Sidebar

21
Ter, Ago

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB promoveu, nesta quinta-feira (24), durante as atividades do 2º Congresso da União Internacional dos Sindicatos de Metalurgia e Mineração (UIS Metal), uma reunião com a participação de sindicalistas com atuação em outras UIS e na Federação Sindical Mundial (FSM).


Participaram da reunião dirigentes dos setores da Energia, de Servidores Públicos e Finanças

Para o secretário de Relações Internacionais da CTB, Divanilton Pereira, a reunião foi realizada em um momento bastante oportuno, que coincide com o início dos trabalhos da nova Direção da Central, eleita em final de agosto, em seu 3º Congresso. “O atual cenário geopolítico exige que nós, trabalhadores, estejamos prontos para assumir um protagonismo maior dentro da disputa política”.

A reunião contou com a presença do secretário-geral adjunto da FSM, Valentín Pacho, representante do Secretariado da entidade durante todo o 2º Congresso da UIS Metal. Definiu-se que no próximo dia 18 de novembro haverá uma reunião em São Paulo para que seja formado o Coletivo Nacional da CTB com atuação na UIS, além da formação de um Escritório Nacional da UIS no país, com a participação de dirigentes cetebistas e também da CGTB, CSB e NCST. 

Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.