Sidebar

26
Qua, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O movimento sindical internacional tem se manifestado solidário ao povo brasileiro desde a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no último sábado (7).

Centrais lançam nota de apoio ao ex-presidente Lula e alertam para clima de perseguição política

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) está recebendo diversas mensagens de entidades sindicais do mundo todo em defesa da democracia e do direito de Lula ser candidato às eleições deste ano.

Uma destas demonstrações é a chegada de uma delegação de sindicalistas uruguaios da PIT-CNT e do Sunca (Sindicato Único Nacional da Construção e Anexos do Uruguai) para reforçar a mobilização que ocorre nas ruas próximas à sede da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde o ex-presidente se encontra.

Os sindicalistas chegaram ontem à noite e foram recebidos pelo presidente da seção estadual da CTB em Curitiba, Mário Ferrari, e dirigentes sindicais do estado. Eles participarão das atividades e manifestações que ocorrem no local.

Assista abaixo o discurso do presidente do Sunca, Daniel Diverio, que integra a delegação uruguaia composta pela diretora da PIT-CNT, Laura Alberti e pelo jornalista do semanário El Popular e também membro do sindicato Gabriel Mazzarovich. 

 


11 de abril

Para denunciar o processo que condenou Lula mesmo sem a apresentação de provas, o movimento sindical internacional se soma à campanha “Lula Livre” e realizará atos em frente à embaixada do Brasil em seus respectivos países nesta quarta-feira (11).

No Brasil, a data também marcará o Dia Nacional de Mobilização em Defesa de Lula Livre com atos em todo o país.

Érika Ceconi para o Portal CTB 

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.