Sidebar

25
Ter, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

O Repórter Sindical na Web segue nesta quinta (22) com a série de entrevistas sobre “Sindicalismo e Eleições”. O objetivo é analisar a relação entre o movimento sindical e as eleições municipais de outubro, focando sua repercussão nos avanços das lutas populares e dos trabalhadores.

A entrevista de hoje, das 20 às 21 horas, é com Nivaldo Santana, vice-presidente da CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil).

Sindicalista do setor de saneamento, ele foi deputado estadual pelo PCdoB por três mandatos (de 1995 a 2007), presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente de São Paulo (Sintaema) e candidato a vice-governador, de São Paulo na chapa do PT em 2014. Nivaldo diz: "O trabalhador consciente precisa associar suas reivindicações por emprego, salário e defesa dos direitos com a luta política mais geral. Seja no município, no Estado ou na Federação".

Serviço

O Repórter na Web é exibido toda quinta, das 20 às 21 horas, pela TV Agência Sindical, com apresentação do jornalista João Franzin.

Externas

A reportagem é sobre o relançamento do livro “1º de Maio - sua origem, seu significado, suas lutas”, de José Luiz Del Roio. A versão atualizada da obra – a primeira edição foi lançada em 1986, para celebrar os 100 anos do Dia do Trabalhador – teve apoio das Centrais Sindicais. O evento ocorreu segunda (19), no Sindicato dos Comerciários de São Paulo.

O quadro Arquivo Sindical exibe cobertura do 6º Congresso da Força Sindical, realizado em julho de 2009 em Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo.

Assista

Acesse, ao vivo, no site da TV Agência Sindical. O programa pode ser visto também por Smartphone ou Smart TV. Assista, posteriormente, em nosso canal no YouTube.

Guarulhos

Exibido aos sábados na TV Guarulhos, das 20h30 às 21h30. Canal 3 da NET. Assista. Divulgue.

Fonte: Agência Sindical

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.