Sidebar

23
Qua, Mai

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Reunidos desde a última quinta-feira (31), dirigentes de sindicatos da área de saneamento básico, finalizaram hoje o texto da Norma Regulamentadora (NR) para as atividades ligadas ao saneamento básico.

Além de representantes dos sindicatos da CTB: Sintsama-rj, Sintsama-SC, Sintaema-SP, particparam dirigentes do Rio Grande do Norte, Niterói e Paraná.

O objetivo da norma, que vem sendo construída há 6 meses, é regulamentar os riscos aos quais os trabalhadores da área são expostos, de forma a poder se cobrar das empresas maior segurança nas atividades laborais.

A NR aborda temas como captação e distribuição de águas subterrâneas ou de superfície, assentamento de redes de água e esgoto, tratamento de água e esgoto, agentes químicos, medição pitométrica (fluxo de vazão), exposição a chorume, entre outros assuntos.

Humberto Lemos Presidente do Sintsama-RJ, ressalta que a normatização das atividades de saneamento será uma grande conquista para os trabalhadores de saneamento. "É um passo fundamental para o reconhecimento das atividades insalubres e perigosas", afirmou.

Cinthia Ribas - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.