Sidebar

26
Sáb, Mai

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Os trabalhadores das EletroAcre, Centrais Elétricas de Rondônia S.A- Ceron, Boa Vista Energia S.A, Amazonas Distribuidora de Energia S.A, Cepisa (Piauí) e Companhia Energética de Alagoas estão paralisados, nesta quinta-feira (8), em protesto contra a realização da 170º Assembleia Geral da Eletrobras.

A AGE está prevista para acontecer às 14 horas, na sede da Eletrobras em Brasília. No entanto, como foram impetradas várias ações na Justiça para suspender sua realização, a expectativa é que uma liminar anulando a AGE possa ser emitida a qualquer momento.

Na pauta da AGE, os acionistas terão que escolher entre a privatização ou a liquidação das distribuidoras do grupo Eletrobras. Segundo a Federação Nacional dos Urbanitários (FNU), "qualquer uma das opções será desastrosa para as populações desses estados e será também um passo decisivo na privatização do restante do grupo Eletrobras. Isso a própria diretoria privatista da Eletrobras assume, deixando claro que se desfazer das distribuidoras é condição indispensável para o andamento dos planos de privatização do grupo".

De Brasília,  Portal CTB (com FNU)

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.