Sidebar

23
Qua, Mai

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Foi distribuida nesta terça-feira (19), em São Paulo, a 22ª edição do jornal Olho Crítico, com enfoque na campanha pelas Diretas Já. A matéria de capa faz uma retrospectiva de todos os atos organizados pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo e pela classe artística brasileira. Fala também sobre a decisão das centrais de promover o Junho de Lutas, orientado a uma nova greve geral no dia 30 de junho.

A divulgação dos efeitos das reformas continua sendo o fio condutor da publicação, e neste mês contamos com a expertise de Airton Santos, economista do Dieese, para explicar os efeitos da Reforma Trabalhista sobre a classe trabalhadora. "Quem terá que se submeter ao trabalho intermitente será o trabalhador menos qualificado e o jovem", disse em sua entrevista à nossa editora, Natalia Rangel.

Dedicamos uma página para falar das batalhas no Senado, e outra para publicizar a delação premiada do dono do grupo JBS, que coloca Michel Temer em uma situação ainda mais delicada. "Temer é o chefe da quadrilha", ele disse à imprensa. O Olho Crítico resume seu depoimento.

Na seção de cultura, falamos sobre o novo documentário de Carlos Pronzato, cineasta argentino radicado no Brasil. Ele está recontando a experiência da Greve Geral de 1917 - algo extremamente relevante diante da Greve Geral de 2017, exatamente um século depois. Falamos também sobre o cinquentenário do filme "Terra em Transe", de Glauber Rocha, e do lançamento do novo "Atlas da Violência" pelo Ipea.

Na contra-capa, fechamos a edição com uma lista muito especial: todos os deputados federais de São Paulo que apoiaram a Reforma Trabalhista, um por um.

Acesse a versão online aqui e boa leitura!

Por Renato Bazan - Portal CTB

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.