Sidebar

16
Dom, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB em parceria com a União Brasileira de Mulheres (UBM) realiza na sede da central, em São Paulo, na próxima segunda (16), o evento Mais Mulheres na Política, uma roda de conversa com a participação da pré-candidata à deputada estadual Leci Brandão e a pré-candidata à presidência da República Manuela D'Ávila.

Marque sua presença AQUI e venha contribuir com o debate  

A proposta é aprofundar o debate sobre a situação da mulher no Brasil em todas as áreas, dar visibilidade às reivindicações dos movimentos sociais, das mulheres, de moradia, da igualdade racial e da juventude, e impulsionar a luta por igualdade de direitos. "Precisamos ampliar a participação feminina em todos os espaços de poder", afirma a secretária da Mulher Trabalhadora da CTB, Celina Arêas.

Pesquisa recente do IBGE em parceria com a organização internacional Inter-Parliamentary Union mostra que o Brasil ocupa hoje a vergonhosa 152ª posição no mundo em relação à presença de mulheres no parlamento.

A roda de conversa irá incluir este assunto no debate político - já que estaremos a um mês do início oficial da campanha eleitoral - e permitirá que as candidatas exponham suas ideias para superar as desigualdades e injustiças nesta e outras áreas. 

"Levaremos às candidatas as reivindicações históricas do movimento sindical e social para o campo dos direitos da mulher no Brasil", diz a dirigente, destacando questões específicas, como a priorização de políticas públicas, criação de creches, o combate à violência, a defesa de direitos iguais no trabalho e a descriminalização do aborto. 

Em um país marcado pela severa opressão patriarcal, romper com a desigualdade de gênero nas esferas de poder, seja no legislativo, executivo ou judiciário, é tarefa de muitas gerações. E embora o avanço feminino seja perceptível na sociedade brasileira, ainda há muito que evoluir para se alcançar a necessária paridade de direitos.

A roda de conversa entre duas parlamentares combativas e historicamente comprometidas com a defesa dos direitos e a luta pela emancipação da mulher pretende aprofundar esta reflexão e apontar caminhos para avançar. 

Serviço:

Mais Mulheres na Política

Local: sede da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil - CTB

Horário: 18h

Endereço: rua Cardoso de Almeida, 1843

Portal CTB 

 

 

 

0
0
0
s2sdefault