Sidebar

21
Qui, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Durante assembleias extraordinárias realizadas na manhã desta quarta-feira (09), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Juazeiro (STRJ), agricultores e agricultoras familiares da região aprovaram campanha de filiação sindical e renegociação de dívidas.

Na segunda assembleia, também realizada nesta manhã, foram eleitos delegados e delegadas que participarão do IX Congresso Eleitoral Estadual da FETAG-BA, previsto para acontecer nos dias 19 e 20 de junho, em Salvador.

Segundo o edital, os trabalhadores e trabalhadoras rurais poderão negociar suas dívidas em três etapas: a primeira acontecerá a partir desta quarta-feira, e seguirá até o dia 30 de junho, com rebate de 80%; a segunda será realizada no período de 01 a 30 de julho, com 70% de desconto; na última etapa, o desconto será de 60%, e acontecerá de 01 a 30 de agosto.

Segundo o presidente do STRJ, Emerson José da Silva (Mitú), só poderá participar da renegociação agricultores e agricultoras que possuem débitos em atrasos, no período de 13 meses a 5 anos. O vereador Agnaldo Meira (PCdoB) participou da reunião e reiterou a respeito das campanhas salariais e negociações coletivas, realizadas na fruticultura e no setor canavieiro.

Meira também destacou o importante trabalho realizado pelo sindicato, durante o cadastramento do CEFIR, o acesso ao crédito rural, o Pronaf Mulher, o Pronaf Jovem, a luta pela manutenção de direitos, com atos nas ruas e o trabalho de cooperativismo e associativismo, que tem levado produtos da agricultura familiar para a merenda das escolas de Juazeiro.

“Precisamos estar mais atentos, participativos e unidos, nesse momento de crise. Aprovaram a reforma trabalhista com o objetivo de barrar as ações dos sindicatos, mas estamos ainda mais fortalecidos”, afirmou a Voz dos Trabalhadores.

Homenagem

Após a assembleia extraordinária, o STRJ e o vereador Agnaldo Meira realizaram uma homenagem a todas as mães, assalariadas, agriculturas familiares e sindicalistas

Assessoria de imprensa do vereador Agnaldo Meira. Fotos: STRJ

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.