Sidebar

25
Ter, Set

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

A CTB-BA realiza, durante o Fórum Social Mundial 2018, painel para discutir a reforma trabalhista e os desafios do movimento sindical. A atividade acontece no dia 15 de março (quinta-feira), das 14h às 17h, no auditório da Assufba-Sindicato.

Farão a abertura da atividade o presidente nacional da CTB, Adilson Araújo, e o presidente da CTB-BA, Pascoal Carneiro. O painel será coordenado pela vice-presidente da CTB-BA, Rosa de Souza, e terá como palestrantes: Guilherme da Hora Pereira, especialista em legislação sindical e trabalhista, e Mauricio Miguel, responsável pelo departamento internacional da CGTP-IN de Portugal.
 
Para Pascoal Carneiro, a discussão desses temas é muito importante, tendo em vista o momento difícil que o país vive, com implantação de políticas neoliberais, com forte ataque aos sindicatos e ao sindicalismo e com perdas de direitos históricos para os trabalhadores. "A reforma trabalhista só favorece ao grande capital. Não gerou emprego, não fez o país crescer, puniu excessivamente o trabalhador, ameaça a existência dos sindicatos com o fim da contribuição sindical e prova o comprometimento do governo exclusivamente com o grande empresariado".
 
Além desse painel, a CTB estará disponibilizando uma tenda para servir como local de encontro da militância da CTB, inclusive de outros estados. 
 
CTB Bahia
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.