Sidebar

19
Ter, Jun

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Atos contra a reforma da Previdência acontecem em diversos municípios da Bahia, nesta segunda-feira (19). Cidades como Jequié (foto), Irecê, Camaçari, Feira de Santana, entre outros, aderiram ao Dia Nacional de Luta e protestaram contra a reforma da Previdência. Em Itabuna, o protesto acontece à tarde, 16h, na praça Adami.

Sindicatos filiados à CTB têm fortalecido e ampliado a luta política no interior do Estado, contribuindo para o esclarecimento da população nesse momento difícil que o país vive e para a ampliação da pressão contra a retirada de direitos históricos e contra a implantação de uma política neoliberal que corta investimentos, sucateia o Estado e entrega as riquezas do país ao capital internacional.
 
De acordo com a diretora da APLB Feira, Marlede Oliveira, muitos trabalhadores serão penalizados caso a proposta seja aprovada no Congresso Nacional. A manifestação em Feira de Santana aconteceu pela manhã, com a participação de diversas categorias.
 
“Nós estamos aqui para dizer que não aceitamos a Reforma da Previdência, depois da retirada de direitos com a reforma trabalhista, e agora os trabalhadores vão pagar a previdência e vão morrer sem se aposentar. Hoje é o dia nacional de luta. Queremos dizer aos deputados que quem votar na Reforma da Previdência da forma como o presidente quer não vai voltar, porque os trabalhadores vão denunciar e vamos dizer quem são os inimigos do povo brasileiro”, declarou a dirigente sindical.
 
CTB-Bahia
0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.