Sidebar

14
Sex, Dez

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Hoje, 10 de agosto foi realizado o "Dia do Basta", organizado em todo o país pelas centrais sindicais e as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, na Bahia a sexta-feira começou com  paralisações, atrasos de turnos, atos em portas de fábricas e uma grande caminhada.

Em Salvador de forma unitária, os trabalhadores, sindicatos, centrais sindicais e movimentos sociais, participaram de uma caminhada no bairro do Comércio, começando na frente do Mercado Modelo. Além de dizer basta à retirada de direitos, os trabalhadores protestam contra o aumento nos preços do gás de cozinha e combustíveis, além de pedir pela liberdade do ex-presidente Lula.

bahia.jpg

"É um dia nacional de luta de todas as categorias contra o desemprego e a retirada de direitos,o objetivo da CTB e das outras centrais é alertar os trabalhadores sobre os riscos dos ataques que a classe trabalhadora está sofrendo, vamos continuar nas ruas para ampliar essa luta, e defender os nossos direitos”, disse Rosa de Souza, vice-presidente da CTB Bahia.

Os professores da rede municipal de Salvador, que completam hoje 31 dias de greve, compareceram em peso. “Nós professores estamos aqui para mostrar nossa indignação contra o descaso deste governo golpista, e desse prefeito ACM Neto, que vem atingindo os trabalhadores, vamos da um basta nessa corja e mostrar que vamos continuar na luta pelos nossos direitos, a greve dos professores da rede municipal continua firme e forte”, ressalta Elza Melo, Diretora Geral da APLB Sindicato.

bahiametal.jpg

Os metalúrgicos de Camaçari iniciaram as mobilizações às 5h, com uma panfletagem na porta do complexo da Ford, os trabalhadores das fábricas da região participam também do ato unificado em Salvador. 

Em Irecê os sindicatos da região realizaram um grande ato, iniciando às 8h30 da manhã em frente a Caixa Econômica na Praça Mário Dourado, com participação de várias categorias filiadas a CTB.

Marcivaldo Santos, ascom CTB Bahia

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.