Sidebar

26
Ter, Mar

Fonte
  • Smaller Small Medium Big Bigger
  • Default Helvetica Segoe Georgia Times

Além de eleger delegados para o 2º Conselho Nacional, que acontecerá em São Paulo, o 3º Encontro Estadual da CTB de Alagoas debateu amplamente diversas e importantes questões nacionais. Os participantes do evento, realizado no auditório Lauthenay Perdigão, do Estádio Rei Pelé, em Maceió, no dia 25 de julho último, discutiram também o Plano de Ação e o remanejamento e ajuste na direção da CTB-AL.

Participaram diretorese diversas lideranças sindicais do Estado.Entre estas, contamos com a presença do Sr. Cícero Filho – Presidente do SINDOJUS/AL, Sr. Elias dos Santos – Presidente do SINDCONAM/AL, Sr. Carlos Eduardo Silva do Nascimento – Presidente do SINTRACFC/AL e o Sr. Cristiano Calheiros - Presidente do SINDIAERO/AL.

encontro ctb al3

Com debates acalorados, o Encontro reuniu trabalhadores e trabalhadoras da base dos sindicatos dos Bancários, dos Trabalhadores da Universidade Federal de Alagoas – SINTUFAL, Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino Privado de Maceió – SINTEP/AL, Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Estado de Alagoas - SINTEAL, Associação dos Docentes da Universidade Federal de Alagoas – ADUFAL, Sindicatos dos Professores de Alagoas – SINPRO-AL, Sindicato dos Trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos em Alagoas – SINTECT/AL, Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais, Órgãos Classistas e Federações do Estado de Alagoas – SINTESFAL.

O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Entidades Sindicais, Órgãos Classistas e Federações do Estado de Alagoas – SINTESFAL, companheiro Sinval de Melo Costa, dirigiu o Encontro que debateu de forma ampla o tema “Democracia e Desenvolvimento com Valorização do Trabalho – Rumo aos 10 anos. Em sua intervenção, Sinval fez referência ao processo eleitoral brasileiro, destacando o papel da classe trabalhadoraa quem cabe eleger políticos progressistas e compromissados com a nossa plataforma de luta, com as nossas ideias e que defendam nossos interesses.

encontro ctb al

Nosso companheiro ressaltou também que no próximo ano (Eleições 2016) teremos grandes embates. “Com a crise do sistema capitalista que se agrava cada vez mais, bem como as eleições municipais para prefeitos e vereadores, teremos que ter a responsabilidade de eleger candidatos comprometidos com o desenvolvimento do campo e da cidade, com valorização da classe trabalhadora”, afirmou Sinval.

O Encontro contou com a presença do presidente do Comitê Municipal do PCdoB em Maceió, Sr. Lindinaldo Freitas de Alencar, que fez uma explanação sobre a atual conjuntura nacional. Os dirigentes sindicais e trabalhadores presentes também contribuíram com suas colocações e pontos de vista sobre o tema.

Já o diretor financeiro da CTB/AL, Robson Câmara, falou sobre o crescimento da Central em Alagoas, com a criação de novos sindicatos e sobre o Plano de Ação da CTB/AL. Este, foi lido para a plenária e, após ser debatido, revisado e atualizado, foi aprovado pelos presentes.

Em seguida, foi apresentada a proposta de eleição de delegados e respectivos suplentes, que irão participar do 2º Conselho Nacional da CTB. Foram eleitos como delegados o Sr. Sinval de Melo Costa e a Sra. Sônia de Lima, e como suplentes o Sr. Robson Rodrigues Câmara. O Regimento Interno do 2º Conselho Nacional da CTB, foi aprovado sem votos contrários nem abstenções.

Por fim, o atual presidente da CTB em Alagoas Sinval Costa apresentou ao plenário o remanejamento e ajuste na nova direção de nossa entidade.

encontro ctb al2

CTB-Alagoas

0
0
0
s2sdefault

Quer saber o que acontece no movimento sindical e no mundo do trabalho?

Digite seu nome e e-mail para receber gratuitamente nosso informativo.